Assuntos que devem ser evitados a qualquer custo nos primeiros encontros

Esses temas que não devem ser mencionados

Primeiro encontro

Talvez o momento mais esperado em uma relação seja o primeiro encontro. E se o momento for marcado para alguns dias à frente, a ansiedade é tão grande que a pessoa passa todo o tempo praticamente sem pensar em mais nada.

Os mais metódicos criam uma lista de possibilidades de diálogos para o grande dia, outros mais espontâneos, vão no improviso. Independente de seu planejamento, tem alguns assuntos que devem ser evitados ao máximo nesse momento, pois a primeira impressão é a que vai ficar por muitos dias, meses ou para sempre.

Esses temas que não devem ser mencionados em um primeiro encontro para que você possa manter conversa fluindo de maneira agradável e sem dar nenhuma bola fora, e devem ser tocados superficialmente se a outra pessoa tentar falar sobre.

Não mencione o(a) Ex

Ex-namoradas(os) é o pior assunto para se falar nesse momento. Esse tema pode trazer um clima desconfortável para a conversa, fazer a pessoa pensar em seus relacionamentos anteriores e gerar comparações desnecessárias.

Evite perguntar porque a Pessoa está Solteira

“Por que você está solteira(o)?”. Nunca!

Se fizer essa pergunta pode parece ao seu par que você está procurando seus defeitos ou está desconfiado dela(e). Além disso a pessoa vai ter carta branca para conversar com você seus relacionamentos problemáticos anteriores.

Evite comparações com a foto do perfil

Em um encontro às escuras, se a pessoa não for muito diferente da foto de perfil, evite comentários a respeito. Isso pode ser mal interpretado e dar a entender que a pessoa não é exatamente do jeito que você pensava. Se seu encontro for uma pessoa insegura o encontro vai acabar nesse momento.

Mesmo se a pessoa for mais interessante pessoalmente do que na foto, não faça o comentário no primeiro encontro. Deixe para falar sobre isso mais para frente, quando a relação estiver mais íntima.

É claro, se a pessoa for totalmente diferente do que falou e não te agradar, isso caracteriza desonestidade, e como não somos pessoas desesperadas, é um bom momento para se desculpar e encerrar o encontro, mas sempre com educação e humanidade (a não ser que você esteja confortável com isso).

Nunca se precipite

Sempre deixe o assunto fluir naturalmente. Evite ao máximo fazer pressão no seu alvo, falando sobre como a noite vai terminar ou o que vai acontecer depois do encontro.

Ao longo do tempo você vai conhecendo melhor a pessoa e assim, será mais fácil entender suas intenções. É claro, se essa for a sua intenção e sentir reciprocidade da pessoa, pode colocar as cartas na mesa logo de cara, mas nesse caso você tem que ter a mente desenvolvida para aceitar uma rejeição sem se lamentar.

Fuja de Dramas Familiares

O primeiro encontro não é o momento para falar dos dramas que passou na vida. Os dramas familiares podem prejudicar o bate-papo e fazer você se sentir triste. Então, evite tocar no assunto, pelo menos nesse momento.

Sem contar que se o seu encontro só falar nesse tema, é um sinal de alerta que aquela pessoa tem sérios problemas pessoais e vai lhe dar muita dor de cabeça se a relação progredir.

Evite Falar sobre Dinheiro Realisticamente

O tema pode deixar a outra pessoa desconfortável, insegura ou até mesmo desconfiada de você. Procure evitar conversas sobre salários, pagamentos, investimentos e qualquer coisa relacionada a dinheiro ou riqueza.

A pessoa pode achar que você é golpista, já que é uma prática comum na internet esse tipo de golpe. Mas é claro, se você conquistou aquela pessoa falando sobre bens materiais, esqueça essa dica pois o dinheiro é o interesse em comum de vocês dois (afinal de contas, em um encontro vale tudo, até um pagamento à parte).

 

Sair da versão mobile